Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
ONLINE
1


Partilhe esta Página


DESPERDÍCIO DE ÁGUA POTÁVEL
DESPERDÍCIO DE ÁGUA POTÁVEL


Obra desastrosa da prefeitura de Cuiabá gera desperdício de água.

Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Lucas Bólico/OD

Obra desastrosa da prefeitura de Cuiabá gera desperdício de água

Uma obra desastrosa realizada pela prefeitura de Cuiabá está gerando um enorme vazamento e desperdício de água na rua Odorico Tocantins, que liga a Avenida Marechal Deodoro à Presidente Marques.
Pela manhã desta segunda-feira (14), a equipe do Olhar Direto fotografou o buraco no asfalto, onde vazava esgoto. Ao fim da tarde, de volta ao local, o que se encontra é um grande vazamento de água, que escorre pela pista, alcança a Avenida Mato Grosso, encharcando um lado da rua.
Dona Deli Amaral, que trabalha em um salão de cabeleireiro em frente ao buraco, conta que a fenda no asfalto começou por causa das chuvas, há poucas semanas, e com o tempo só veio aumentando. “Vários carros caíram no buraco neste sábado, aí hoje eles vieram tentar consertar”, explica.
O fruto do “conserto” não podia ser mais desastroso. Agora além do buraco, a pista está interditada, cheia de terra por causa da escavação e jorrando água. Tamanho é o vazamento que dona Deli já teme a falta de água no salão em que trabalha.
Além do óbvio risco de prejuízo ao abastecimento de água, o grande vazamento é uma verdadeira infração ambiental, principalmente em tempos de debates climáticos, quando a escassez de água no planeta é tida como uma das principais pautas.
Como o “conserto” foi ineficiente, esta noite a água continuará jorrando, até que as obras sejam retomadas nesta terça-feira (15) pela manhã. Enquanto isso, vários litros de água tratada e pronta para o consumo molham o asfalto e escorrem pelo esgoto.