Translate this Page
ONLINE
1


Partilhe esta Página


ALIMENTAÇÃO DE CRIANÇAS EM ESCOLAS PUBLICAS
ALIMENTAÇÃO DE CRIANÇAS EM ESCOLAS PUBLICAS


Escola de Cantanhede-MA serve carne estragada na merenda escolar

A prefeitura de Cantanhede-MA esta servindo na rede pública de ensino municipal CARNE COM PUZ, a carne foi adiquirida através do programa compra local e segundo o secretário municipal de agricultura produção e abastecimento Paulo Coelho, a carne  estava perfeita para consumo, os pais dos alunos ao saberem que seus filhos haviam comido esta carne nojenta na merenda da escolar ficaram indignados e estão tirando os filhos da escola, pelo menos 8 alunos já sairam da referida escola. o fato ocorreu neste mês de maio na escola municipal desembargador Sarney Costa em Cantanhede. a população esta revoltada com esta grande irresponsabilidade que é fruto da incompetência e do despreparo do administrador do município e seus secretários,"não dá pra aceitar tamanha irresponsabilidade, tão dando carniça pra nossos filhos comer no colégio" disse um pai de aluno, "aquí meu filho não estuda mais, tão pensando que meu filho é cachorro?! eu quero ver se o prefeito eo secretário dele tem coragem de comer essa porcaria" falou uma mãe indignada. estamos de olho!!!
-------------------------------------------------------------------------------------
Conselho de Alimentação Escolar denuncia mais de 700 quilos de merenda estragada em Alegre
     

11/03/2014 - 20h25 - Atualizado em 12/03/2014 - 14h13 Autor: Gustavo Ribeiro | agazetasul@redegazeta.com.br

São 400 quilos de arroz, 100 quilos de biscoito, 65 quilos de canjiquinha e 45 de amendoim vencidos. Prefeitura vai abrir sindicância

O Conselho de Alimentação Escolar de Alegre, no Sul do Estado, denunciou a Câmara Municipal que alimentos com a validade vencida eram servidos aos alunos da rede municipal de ensino. A denúncia foi realizada na última segunda-feira (10), e nesta terça-feira (11) um grupo de vereadores fez a constatação em "in loco" de que dezenas de quilos de alimentos estavam, além de vencidos, estragados e com bichos.
Segundo o Conselho de Alimentação Escolar, durante o ano de 2013 houve um longe período sem ser efetuada a compra de alimentos, situação que foi resolvida no final do ano. "Em novembro chegou uma grande quantidade de comida, e logo vimos que muitas iriam vencer em fevereiro deste ano, a exemplo do arroz. E notificamos a Secretaria de Educação", explicou um membro que não quis ser identificado. Ele disse ainda os alimentos foram comprados faltando apenas 23 dias para o fim do ano letivo.
Na manhã desta terça-feira (11), um grupo de vereadores foi até o almoxarifado onde ficam os alimentos e também foram a algumas escolas. No almoxarifado encontraram uma grande quantidade de arroz, margarina e fubá com validade vencida, além de alimentos estragados, a exemplo de pacotes de amendoins.
 
Merenda estragada guardada em almoxarifado foi denunciada por Conselho de Merenda Escolar - Crédito: Divulgação
×
1 / 6
 
"Estivemos em uma escola da sede, e havia merenda estragada escondida em uma sala nos fundos da unidade. Além da grande quantidade que foi encontrada no almoxarifado", explicou o vereador Theo Rocha.
Ainda de acordo com o vereador, a quantidade de alimentos, entre estragados e vencidos, passam de 700 quilos. Um funcionário que trabalha no almoxarifado informou que são 400 quilos de arroz, 100 quilos de biscoito, 65 quilos de canjiquinha e 45 de amendoim. Estes números representam a quantidade que estava no local de armazenamento, e podem ser bem maiores.
.
Presidente Kennedy
Há quase um ano, cerca de 17 toneladas de merenda escolar foram jogadas no lixo em Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Estado. O caso foi denunciado por moradores da região, que viram os alimentos irem para no lixo.